A dor da ilusão



Minha alma dói a dor que deveras quem sabe um dia sentir.
O meu corpo geme a procura de uma saída desse cárcere ao qual me encontro.
Minha pele sangra a ferida não cicatrizada do meu ente.
Meu coração sente a falta do que nunca tive e que hoje acabo por perder.
Doce ilusão amargurada, viver de ilusões.

Sinto-me pobre, desfigurada, em busca de um consolo inconsolável.
Penso alcançar a ilusão procurada dentre as tantas que procuro.
Vivo de ilusões.
Somente ilusões.
E que ilusões!
Vivo...

Vivo a ilusão de sofrer por amor...
No fantasmagórico mundo da ilusão e da dor.
Busco a saída em mim,
Mas de quê adianta?
Se encontro-me presa a minha própria moldura esculpida
Na ilusão eterna de meus dilemas e de meus sonhos...
Sou apenas uma alma sofrida que ainda não cicatrizou.



♥Astréia♥

13 comentários:

Me lembrou bastante o Simbolismo! Esse sentimento de "desajustado" e de falta de liberdade, bem como essa musicalidade "ilusória", por assim dizer, lembram-me bastante tal escola literária.

Quanto ao tema, eu também tenho vivido com alguma ilusões. Principalmente no amar. E até mesmo no escrever. Mas quem sabe seja melhor?

P.S.: No primeiro verso, não seria deverás, ao invés de deveras?
 
Bom dia!

Gosto muito de visitar blogs onde posso encontrar poesia!

Não são todos que tem este dom. Sim, um dom!!!

Talento maravilhoso e explorado por poucos.

Vc tem um grande diferencial para escrever.

Ler isto foi sublime.


Kiso

=*



http://garotapendurada.blogspot.com/
_________________________________________
 
Só o nome do post já diz tudo!
 
Uau.,

muito bom isso.
deu pra perceber que tem bastante historia atraz disso.
bastante sentimentoo..

parabens pelo blog.
bjo
 
Lindo, lindo, lindo...

Nossa, isso daí é o que é uma coisa boa de ser ler. Parece que todo mundo já passou por uma coisa assim...É como se estivéssemos nas entre linhas desse "poema".


Um abração!
 
Uma mistura de Fernando Pessoa - no início - com a dor dos ultra-românticos.
Mas há um porém: a língua é seu instrumento. Mais cuidado com ela.
É só um toque, com a melhor das intenções.

Abraço
 
Lindo... e tb sofrido, né?!

"Enquanto não superarmos
a ânsia do amor sem limites,
não podemos crescer
emocionalmente.

Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um."

O meu blog é novo e tb estou colocando poemas... textos... enfim td aquilo q vem da alma:

http://semprefrenteafrente.blogspot.com/
 
bem sofrido
vc escreve bm
 
Ilusão é o que rege os dias de hoje, na minha opinião, a nosssa humilde existência =p


http://www.alacarte-domeujeito.blogspot.com/
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Parabéns por saber escrever frases tão belas!!!
 
Um espaço de elaboração e conquista de pequenos pedaços da minha existência. A luta diária de uma prosa que vive da dor. E de uma dor que sobrevive por palavras
 
Que profundidade!Você realmente escreve com a alma! Posso perceber um pouco da angustia kierkegaardiana neste poema.Parabéns! Seus poemas são d+!!!