Esta história aconteceu devido ao meu vício, um tanto quanto recomendado, mas com as devidas precauções de devanear, de divagar ou de ir além da imaginação. Pensei conhecer muitos canais. Os meios de comunicação estão fervilhando deles. Tem canal para todos os gostos. Tem canal famoso. Tem o menos famoso, mas conhecido. O não conhecido por alguns, e, quem sabe, o totalmente desconhecido.
Existe também aquele canal que nos une. Esse é bem conhecido, serve para ligar relações harmoniosas, para passar informações. O Canal de Freqüência, atribuído ao input (entrada) e ao output (saída). Sem contar o canal que liga rios, lagos e açudes. O Canal deferente, bem familiar para anatomia masculina, que é anatomicamente cada um dos dois ductos excretores testiculares. Tem tipograficamente o canal referente à goteira da planta, de casa, do livro...
Entretanto, submeti-me a um Canal pulpar por ironia do destino. Morri de medo quando soube do que precisava. Afinal de contas, o Aparelho de Raio X Paronâmico ficou sabendo, informou ao dentista que fez o laudo para o outro ao qual fui encaminhada, e, que, por fim, contou-me. Ou seja, fui a última a saber. Quer dizer, para não ser injusta com o dito-cujo (o dente), ele me avisou tempos atrás com uma dorzinha superficial, dormente, não tão forte a ponto de procurar o dentista e cessando rapidinho.
Pois bem, tudo teve início quando procurei um ortodontista, o qual exigiu que eu fizesse uma bateria de exames de Raios X , e, dentre eles, eis o Raio X panorâmico que detectou uma mancha escura na raiz do dente. Entretanto, como já frisei, só soube do canal através de outro dentista o qual fui encaminhada para as extrações necessárias antes do tratamento ortodôntico. Sabia apenas das extrações dos sisos, porém não do canal.
Tremi nas bases e saí correndo para obter informações de quem já havia se submetido ao tratamento. Perguntei a uma amiga e busquei informações na internet. A amiga disse que doía muito, “prepare-se para sofrer”. Na internet, as opiniões eram bem divergentes: “dói”, “não dói”, “fiz quatro e não dói sob o efeito da anestesia”, etc. Porém, apesar do terror não tão horrível da cadeira do dentista, tinha convicção de que ia doer. De antemão, sentia o gosto de sangue na boca e a dor batendo à minha porta (boca)...E qual a minha surpresa? Não doeu patavina. Não foi utilizado nenhum tipo de anestésico. Primeiro, porque não gosto e, segundo, porque não foi preciso. Tá bom, confesso que a frase fica melhor invertida.
Acreditem se quiser. Não senti nada! E tudo porque a raiz de meu dente já estava morta. Nunca pensei que fosse sorrir tanto para a morte.
24 comentários:
Mto legaal =**
http://anacarolinolandia.blogspot.com/
Gostei muito do Layout de seu blog também!
Sucesso!
Quando dei início ao meu tratamento ortodôntico, além dos sisos eu tinha que extrair mais 4 pré-molares. Foi um sufoco... Saí tenso, e tão tenso que minha boca não parava de sangrar... Logo, fiquei um tanto traumatizado... Depois de um tempo, acabei trocando de clínica e dei continuidade com outra equipe. Quando me disseram que eu TERIA que extrair os sisos MESMO, foi um pânico, mas aceitei... E não é que não doeu nada?
Acho que dor, é normal a gente sentir, mas metade da dor depende muito do profissional que manipula a operação.
Parabéns...
p.s: Tenho pavor de dentistas x.x
amei.
Blog Suicide Virgin
muito bom o texto..kkk... ironico rir para a morte... muito sagaz.... nem emfale de dentista..ja to acostumado com o ronco do motorzinho!
Muito bom o post
http://futebolclubefanaticos.blogspot.com/
nossa adorei!!!
Muito bom o seu texto!!
=***
http://cafecombolachabla.blogspot.com/
"P.S: deixei uma pergunta no seu blog sobre os direitos autorais."
Onde está a pergunta? Se é sobre os poemas, sim, são de minha autoria.
;)
Apenas passando pra te desejar tudo de bom!
beijooo
parabéns!!!
se puder dah uma passadinha no meu!
www.colandoideias.blogspot.com
Acho q o q vc colocou lá sobre calotes não foi pra mim né??
Eu comentei no seu blog!
beijo
www.alinepaim.com
Fiquei preso querendo saber o final, poucas leituras me deixam preso até o fim.
Sorte com deu dentinho moça!!!
P.S:Acredite se quiser, a palavra que preciso digitar para enviar o post é"dotor". rsrsrsr
Abrs
*--*
www.algoparachamardemeu.blogspot.com
Dentista eh realmente assustador...
Quando fui faazer um canal...
MEU!
A primeiraa seção doeeu deemaais!!
Maas depois foi tudoo bem!
http://cerebro-musical.blogspot.com
Obrigado pela visita, e acima de tudo pelas palavras.
Cuida-te.
muito bom teu blog. Bonito , bem escrito e bem feito. Gostei daqui..
Tenha um belo dia.
Maurizio
Adorei seu espaço mesmo!! Sobre dentistas, rsss. . . vou menos possível, ainda nada me obrigou a visitá-lo com frequencia. Amém rssss...
Bjokas
=^.~=
você realmente tem o dom de escrever!!!
eu amei d+
passa no meu blog ;] (é completamente diferente!!!)
http://www.my-upp.blogspot.com/
O nome é radiografia panorâmica e não Raio X panorâmico ok?
Só por curiosidade, o nome científico do procedimento que vc fez é necropulpectomia (canal de um dente com polpa "morta"). A literatura diz que não é necessário o uso de anestesia nas necropulpectomias, ok?
Legal sua experiência... foi bom pra vc aprender que dentista não é carrasco... hehehehe.
Valeu (fabiano)
Postar um comentário